OneDrive – Criar Conta No Microsoft OneDrive

Se você usa um PC com Windows 8.1 ou Windows 10, um tablet Microsoft Surface, um console Xbox One ou um Windows Phone, você já ouviu falar no OneDrive. O mesmo é verdade se você estiver usando o Microsoft Office 2013, o Microsoft Office 2016 ou o Office 365.

Quer saber o que é o OneDrive, para que serve e como criar uma conta no OneDrive da Microsoft totalmente grátis? Este artigo irá explicar tudo o que você precisa saber para aproveitar o melhor que este serviço tem a oferecer.

O que é o OneDrive?

OneDrive é o serviço da Microsoft para hospedar arquivos na “nuvem”, que está disponível para todos os proprietários de uma conta da Microsoft. O OneDrive oferece aos usuários uma maneira simples de armazenar, sincronizar e compartilhar todos os tipos de arquivos com outras pessoas e dispositivos na Web. O Xbox One, o Windows 8.1, o Windows 10 e o Windows Phone usam o OneDrive também para sincronizar as configurações do sistema, as personalizações visuais, os temas, as configurações do aplicativo e até mesmo as guias do Internet Explorer ou Microsoft Edge, o histórico e as senhas salvas.

Como Baixar o Onedrive

Os arquivos armazenados no OneDrive podem ser acessados diretamente de um navegador da Web ou, se você estiver usando o Windows 8.1 ou o Windows 10, diretamente do sistema operacional. Outros meios de acessar seus arquivos incluem aplicativos para Windows, Windows Phone, Xbox e até mesmo Mac OS X, iOS ou Android. Esses aplicativos podem ser baixados do site oficial OneDrive: Baixe o OneDrive.

O que este serviço Oferece?

Agora, no momento em que escrevo este artigo, o OneDrive oferece 5 GB de espaço de armazenamento gratuitamente. Os usuários mais antigos do serviço conseguiram reivindicar 15 ou mesmo 25 GB de espaço livre. Há algumas maneiras pelas quais você pode adicionar mais espaço grátis a sua conta OneDrive. Por exemplo, se você indicar esse serviço a alguns de seus amigos, você pode ganhar até 10GB de armazenamento grátis.

Como Criar Conta no OneDrive

OneDrive é o ponto central para hospedar e compartilhar arquivos on-line quando usa os serviços e aplicativos da Microsoft. Você pode acessar e criar uma conta no OneDrive através do seu navegador da Web.

Para acessar o OneDrive você precisa de um conta Microsoft. Caso você já tenha uma, simplesmente vá para o site oficial AQUI, na página que se abre, clique no link “Entrar”, insira suas credenciais de conta e faça login.

Caso não possua cadastro ainda, visite nosso tutorial e aprenda Como Criar Conta Microsoft passo a passo.

Se você está na dúvida se possui ou não uma conta Microsoft, basta saber que qualquer serviço oferecido pela empresa exige que você tenha uma conta. Isso significa que se você consegue entrar no Hotmail, usa o Outlook etc, então você já possui uma conta Microsoft que pode ser acessada com as mesmas credenciais do serviço que você já utiliza.

Comentar